Pincéis cruelty-free.

Mês que vem começo um curso de maquiagem com a Vanessa Rozan (ex-maquiadora sênior da M.A.C.) no Liceu de Maquiagem. Sendo assim, estou em busca de empresas de qualidade no mercado para adquirir tudo que for necessário nessa nova etapa. Mas empresa boa mesmo é consciente e trabalho decente tem quer ser livre de crueldade! 
Hoje vou falar de alguns pincéis cruelty-free disponíveis no mercado sem perder a qualidade.


Para começar a queridinha e mais desejada do momento, a Sigma. A qualidade todo mundo já conhece. Agora a novidade que veio para ficar e já chegou arrasando foi a linha vegan, principalmente a Bunny Collection que se dividem em 2 Kits um menor o Travel Kit (que como o nome diz, é de viagem) e um maior que é o Essential Kit.


O Travel Kit possui sete pincéis  (E30, E40, E55, E65, F30, F40 e F60) nas cores azul ou preto. Perfeito para uso pessoal.




Já o Essential Kit  que é a versão normal, possui doze pincéis (E05, E30, E40, E55, E60, E65, E70, F30, F40, F50, F60, F70) nas mesmas cores que o Travel Kit.



Fora a Bunny Collection também tem  SYNTHETIC KABUKI KIT com quatro pincéis, (F80, F82, F84, F86) apenas na cor preta.



Também temos o SYNTHETIC PRECISION KIT com mais quatro pincéis (F80, F82, F84, F86) na mesma cor que o anterior apenas.



Fora os Kits, tem alguns que são vendidos avulso, como os da imagem abaixo:




Eco Tools.


 Você linda, de bem com a natureza. Como não se apaixonar com uma empresa com essa descrição? Essa é a Eco Tools, uma marca de cosméticos norte-americana que segue o conceito “earth-friendly”, trabalhando apenas com produtos ecoconscientes e ecologicamente corretos. Criada em 2008 pela Paris Presents Incorporated, a empresa produz pincéis de maquiagem reciclados, acessórios para higiene e cuidados corporais, além de embalagens recicláveis da e a preocupação com a natureza, a EcoTools também é conhecida mundialmente pelos seus produtos sustentáveis de alta qualidade. Fabricados sem o uso de qualquer produto de origem ou teste em animais ou com derivados do petróleo. Os pincéis de maquiagem ganharam ainda mais força no mercado por serem super macios e ecoconscientes, feitos com cabos de bambu, alumínio reciclado e cerdas de Taklon sintético. 




A empresa também faz um esforço contínuo para contribuir com o desenvolvimento sustentável e uniu-se com o "1% For The Planet", uma aliança de negócios comprometida a alavancar seus recursos para criar um planeta mais saudável. Portanto, 1% do faturamento anual da EcoTools será doado para a organização.



Os preços também são mais acessíveis e a marca já pode ser encontrada nas perfumarias Sumirê de Sorocaba, Guarujá, Guarulhos, Mooca, Guaratingueta, Pindamonhagaba, Santos, Taubaté, Perdizes, Pinheiro, Rio Claro, Botucatu, Ipiranga, Ponte Rosa, Atibaia e Penha.
Bazar e perfumaria Azzumi, Bazar e perfumaria Mateo Bei entre outras perfumarias espalhadas pelo país.
Da para comprar pela loja online também que http://www.konadbrasil.com/ ou o http://www.ecoparavoce.com.br/.


Bdellium Tools Green Bambu




O conjunto Profissional de pincéis eco-friendly são produzidos de forma sustentável causando o minimo de impacto ambiental com cerdas sintéticas e macias, com cabos de bambu 100% cruelty free.




E.L.F


100% livre de crueldade assim como a Eco Tools, o material dessa empresa além das cerdas serem sintéticas o alumínio também é reciclado.


Viu como não é tão difícil encontrar empresas legais com ótimos produtos disponíveis, livre de crueldade e conscientes? Quando forem as compras sejam conscientes também e procurem por produtos sem pêlo animal, cuja a finalidade é protegê-los não satisfazer nossa vaidade. Não sustente esse mercado imundo, cruel e sangrento!
Você tem escolha eles não...

Um comentário: