Dreadlocks.



Primeiramente, quem nunca cantarolou pelo menos uma música dos caras acima não tem direito algum de me julgar.  Nesse caso, certeza que "I'm your opposite number"se é que me entendem...
É incrível como vivemos em uma sociedade preconceituosa e sem informação. A palavra DREAD de maneira alguma é sinônimo de maconheiro, rastafari, Bob Marley ou algo do tipo, como as pessoas sem o mínimo de informação costumam associar com a maioria dos amantes dessa forma diferente de manter e cuidar (Sim! Cuidar, já que ao contrário do que muitos pensam, quem tem CUIDA e muito melhor do que quem tem cabelos "normais") dos cabelos.
Particulamente odeio Bob Marley ou qualquer coisa relacionada ao reggae. Gosto apenas de alguma ou outra coisa com uma pegada de leve Dub e olhe lá!
Acho que durante minha adolescência todos garotos a minha volta curtiam alguma banda de New Metal e quase todos sonhavam com dreads. 
Na teoria tudo parecia fácil mais na pratica sempre foi outra conversa. Fugir drasticamente dos padrões de beleza adotados pela maioria da sociedade sempre foi e talvez sempre seja um pouco mais complicado.
Antes os dreads eram mais vistos em homens, mas atualmente muitas garotas estão adotando o visual o que eu acho demais! 
Desde que resolvi fazer sempre aparece uma ou outra pessoa falando que é sujo, feio, mais enfim gosto não se discute em relação ao feio. Agora quanto ao sujo é pura falta de informação! O aspecto dos dreads depende da pessoa que usa. Se ela não cuida claro que fica feio...
Antes eu tinha algumas dúvidas em relação a como cuidar ou lavar mais tenho uma amiga (Cy Nishiura) que tem uns enormes, lindos de morrer e super bem cuidados, que esclareceu minhas dúvidas em uma linha apenas: lavar com shampoo anti-resíduos, nada de condicionador e secar! Inclusive é ela que vai me levar para fazer em uma garota que atende lá no Ipiranga. Mais infelizmente a menina entrou de férias e só volta em setembro. Agora algumas fotos da Cy e seus dreads!




Sobre os tipos de dread mais comuns, temos o de cera e o de agulha. Quanto aos de cera, ainda tenho uma dúvida, em relação à cera, se existe alguma cera sem ser a de abelha, "dread vegan", pesquisando por aí várias informações apareceram, mas nenhuma muito detalhada sobre isso. Talvez quando a dreadmaker voltar em setembro essa dúvida encontre uma solução! Vamos (Sau e Vanessa) provavelmente comprar uns apliques/dreads de um amigo nosso que os teve por muito tempo, mas infelizmente teve que cortá-los. Mas eles estavam lindos! Quanto aos que faremos, se encontrarmos uma cera vegan okay, agora caso contrário iremos optar pelos de agulha mesmo, que são feitos emaranhando as mechas usando agulhas de crochê. Assim que fizermos os nossos e conversarmos com a dreadmaker colocaremos algumas dicas pra quem se interessar! 
Agora, assim como nós, fique babando nesses dreads abaixo! Cya! 











SURPRESA! Pra quem gosta de uma trilha sonora enquanto lê, aqui temos algumas dicas pra vocês, bem especial, pra provar que não é só de reggae que vivem os dreads!

Strike Anywhere - I'm your opposite number
Incubus - Warning
Saosin - On my own
Boom Boom Kid - Where's my Pure Cotton Dad?
John Buttler Trio - Zebra
One Day as a Lion - Wild International
POD - Alive
Korn - Freak On a Leash
Sepultura - Convicted in Life
Shadows Fall - Redemption
Ill Niño - How Can I Live
Skindred - Nobody
Envydust - Meu Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário