Coturnos: Sua vaidade vale mais que uma vida?




Nunca fui fã de coturnos até me deparar com os florais, estampados e coloridos. Recentemente me apaixonei por um da Cravo & Canela, mas desapaixonei no instante que descobri que era de couro. Acho um absurdo empresas ainda utilizarem um material tão cruel e mais absurdo ainda as pessoas alimentarem sua vaidade sem nem se preocuparem com a procedência do material. 
Ai me pergunto sua vaidade vale mais que uma vida? Você é melhor que seu cachorro? Como as pessoas conseguem divulgar e usar um produto da qual uma vida foi sacrificada para lhe servir? Sendo assim fui em busca de opções alternativas e livres de crueldade para saciar esse meu desejo de ter um coturno floral. E acreditem ou não encontrei! 
Lembrando que "Prefiro opções ecologicamente corretas" está longe de ser "só uso opções ecologicamente corretas" ! Prefira, pesquise e use opções sintéticas, tu pode até não ser vegan, mais não utilizando coisas com couro está salvando inúmeras vidas, que velem tanto quanto a sua afinal, toda vida é preciosa! 





Esse encontrei no Mercado Livre que é inspirado nos Florais da Dr. Martens porém é feito de um tecido bem resistente, jeans e o solado de borracha. Uma graça não? 



Esse outro é da Pasku, uma ótima opção para quem prefere algo mais neutro.

Para quem não sabe a Dr. Martens possue uma linha vegan. Claro que não é imensa quanto a de couro mas a empresa andou melhorando pois até o ano passado só tinha duas opções já esse ano apareceram mais algumas. 


  looks para se inspirar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário